SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Garota de 11 anos foi estuprada, engravidou e tem acesso ao aborto dificultado

Uma menina de 11 anos de idade, que engravidou no Espírito Santo após ser estuprada , está enfrentando dificuldades para ter acesso ao aborto . Ela já transitou por pelo menos duas cidades da região sem conseguir ter acesso ao procedimento, mesmo já apresentando descolamento de placenta. Com informações do O Dia. 

A legislação brasileira garante o direito ao aborto em casos de estupro e quando há risco de morte materna.

A criança está grávida de oito semanas ; sua gravidez foi descoberta quando ela foi atendida em uma unidade de saúde do município de Mucurici, onde reside com a família. Os principais suspeitos de praticar seu estupro são seu padrasto e o ex-companheiro da avó , que está preso preventivamente.

De acordo com relatos, a menina foi encaminhada na última sexta-feira (28) à cidade de São Matheus, a 133 km de sua cidade natal. Coincidentemente,  São Mateus é a mesma cidade da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio e também teve dificuldades de abortar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criança de 10 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Tabira

Uma triste noticia abalou a cidade de Tabira no final da tarde desta Segunda Feira (15). O falecimento do jovem atleta Luíz Davi, 10 anos. N...