Morando há um ano em Patos (PB), no bairro Bivar Olinto, ele contraiu a doença e após sentir-se febre, dor de cabeça, falta de apetite, não sentia o cheiro nem o gosto das coisas, então, os familiares o encaminharam a UPA na referida cidade.
Como está morando em Patos há pouco tempo, ele continua sendo atendido na Unidade de Saúde da Família, em Santa Terezinha. A família procurou o médico da unidade que fez a consulta e encaminhou para que o paciente seguisse o protocolo da Covid-19.
Emocionada, a sua filha Carmilucia Pereira, relatou que o seu pai está vivo graças a Deus e ao trabalho eficiente da Secretaria Municipal de Saúde.
“Primeiramente agradeço a Deus e também a Secretaria de Saúde, que nos atenderam muito bem no posto de saúde, recebemos toda a medicação, tivemos o acompanhamento de uma funcionária que fez os procedimentos na casa do meu pai. Foi feito também vários exames e uma a tomografia que acusou que o pulmão de pai estava com 10% atingido. Meu pai está vivo e estamos muito alegres”, enfatizou.
Seu Severino é viúvo, tem 21 filhos (10 em memória), inúmeros netos, vários bisnetos e alguns tataranetos. Ele Morou vários anos no sítio Urtiga, Quixaba e anteriormente morou em Várzea Redonda.
Bastante emocionado, o senhor Severino agradeceu a Deus e a todos que o ajudaram. Ele gosta de conversar e de cantar aboios, ouça alguns destes versos:
De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 21 de outubro, 329 casos foram notificados, 256 casos notificados, 72 casos confirmados (uma pessoa em tratamento domiciliar e três óbitos) e um caso em análise.
Portal Santa Teresinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário