terça-feira, 30 de novembro de 2021

Professor consegue emprego após oferecer aulas particulares em frente a escolas em Campina Grande

 

De bicicleta, o professor de história Diego Amorim, de 27 anos, saía de casa pontualmente às 11h, rumo à porta de escolas em busca de trabalho. O único companheiro do trajeto era um cartaz, amarrado ao lado da bike para divulgar que o paraibano dava aulas particulares e estava disponível para contato. 

A história de Diego, que se assemelha a de milhões brasileiros que se reinventaram por oportunidades na pandemia, repercutiu nas redes sociais após um colega de profissão compartilhar uma foto em que o historiador aguarda o movimento de saída e chegada de pais e alunos na esperança de conseguir ao menos uma hora-aula para complementar a renda. O resultado da mobilização foi o presente de, finalmente, ter a chance de atuar como professor.

Segundo Diego, desde que se formou em licenciatura, em 2018, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nunca conseguiu exercer a profissão por falta de oportunidades. Então, teve a ideia de começar a dar aulas particulares a estudantes do ensino fundamental e médio. Devido à baixa demanda, no ano seguinte o professor ingressou no mestrado, decisão que proporcionou uma bolsa acadêmica por dois anos no valor de R$ 1,5 mil. Contudo, nomeado mestre em agosto e com quase nenhuma aula de reforço à vista, ele começou a “vender seu peixe” em frente aos locais em que almejava trabalhar um dia.

"Eu sempre dei aulas de reforço, mas nunca consegui um vínculo empregatício acredito que pela desvalorização do ensino. No momento em que a foto repercutiu eu não estava passando dificuldades, mas toda a economia que fiz enquanto recebia bolsa já estava acabando. Apesar dos professores terem sido muito abalados na pandemia, eu só estava em busca de uma chance na minha área" relata Diego.

Natural de Campina Grande, o professor tirava renda extra através de pacotes de aulas, a preço de R$ 35 a hora. Apesar de não ter sofrido com a baixa na renda durante a pandemia graças à ajuda da mãe, ele conta que estava preocupado em encerrar o ano, mais uma vez, sem perspectivas de emprego. Em alguns momentos, o sonho de ser professor precisou ficar de lado para se abraçar outros trabalhos, como o de garçom.

Sua história mudou no início deste mês, após a sua motivação em querer ensinar História repercutir em diversas redes sociais e conquistar milhares de compartilhamentos pelo Brasil. A mobilização foi tanta que Diego conseguiu fechar aulas com quatro alunos fixos e alguns outros esporádicos, que conheceram seu trabalho na internet. Complementando a felicidade do historiador, ele foi contratado por uma instituição particular para lecionar no ano letivo de 2022.

"Eu sou muito grato às pessoas que me ajudaram. Recebi muitas ligações e mensagens de pessoas me oferecendo emprego e isso significou muito para mim. Ensinar história é mostrar o que a gente passou enquanto humanidade e ensinar como a gente constrói um mundo melhor a partir do que já viveu. Nunca pensei que distribuir meu cartãozinho me levaria, praticamente da noite para o dia, a fazer o que eu sempre sonhei" afirma. 

(Via: Agência Brasil)

DF investiga se homem que veio da África foi infectado pela Ômicron

 

Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), informou, nesta terça-feira (30/11), que monitora um homem proveniente da África do Sul, que desembarcou em Guarulhos no último dia 27 e depois veio para Brasília. O teste que o passageiro fez deu positivo para Covid.

O voo é o mesmo em que estava o outro caso confirmado de Covid-19, identificado em São Paulo.

Nesta terça, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cancelou as festas programadas para o Réveillon 2022 em Brasília.

O viajante, que está na capital da República, fez teste para detectar o Sars-CoV-2 nessa segunda-feira (29/11) no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF). O resultado foi positivo. Trata-se de um homem na faixa etária entre 40 e 49 anos, que recebeu três doses da vacina contra o novo coronavírus. O indivíduo permanece assintomático e está em isolamento domiciliar desde que chegou à capital.

O Lacen-DF já iniciou as análises para sequenciamento genético da amostra com o objetivo de verificar se a infecção é causada pela Ômicron, a nova variante que surgiu na África do Sul e é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como de alto risco para o planeta. O prazo para conclusão do exame é de quatro dias. O Cievs-DF permanece monitorando o caso.

Até o momento não há ocorrências confirmando que a variante Ômicron chegou ao Distrito Federal. São Paulo e Minas Gerais também investigam situações suspeitas.

Outros casos

No domingo (28/11), a amostra do teste viral do passageiro brasileiro que desembarcou na capital paulista chegou ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A expectativa é que o resultado do sequenciamento seja concluído na quarta-feira (1/12).

No entanto, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, o resultado a respeito da Ômicron pode ser inconclusivo. Esse caso é a primeira suspeita da presença da variante em solo brasileiro.

Ômicron: exame de brasileiro vindo da África indica baixa carga viral.

Uma mulher que não se vacinou contra a Covid-19 está internada em Belo Horizonte (MG) com a doença depois de passar pelo Congo, na África, continente em que a variante Ômicron foi identificada pela primeira vez. Agora, a prefeitura investiga se ela foi infectada pela nova cepa. A nacionalidade da paciente não foi informada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de BH, a mulher deixou o Congo no último dia 17, passou pela Turquia e desembarcou em São Paulo no dia 20. Na mesma data, ela chegou à capital mineira.

A paciente começou a sentir os sintomas de Covid-19 no dia 22 de novembro e procurou atendimento médico. Ela está internada no Hospital Odilon Behrens

(Via: Metrópoles)

Polícia flagra cerca de uma tonelada de explosivos armazenados para explodir bancos no Recôncavo da Bahia

 

Durante o desdobramento da Operação realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina, foram encontrados na segunda-feira (29) mais 800 quilos de explosivos. 

De acordo com a Polícia Civil, a ação, que visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos utilizados para ataques a instituições financeiras, na última apreensão, no dia (23) deste mês, encontrou meia tonelada de explosivo, emulsão, cordel detonante e espoletas. Participaram também militares do Exército Brasileiro e Coordenação de Operações Especiais (Coe).

“Desta vez conseguimos tirar de circulação mais de 800 quilos de cordel detonante. Vamos rastrear para qual destino esse material seria levado, se fosse para explosão de instituições financeiras, evitamos com essa apreensão diversos ataques”, disse o responsável pela operação o delegado, Thiago Almeida.

Todo o material foi encaminhado para a sede da COE, onde após perícia e registro serão destruídos da forma adequada.

Tragédia familiar em PE: Filho mata o pai, que era Policial Civil, e depois comete suicídio

 

Um homem de 27 anos matou o próprio pai, que era policial civil aposentado, e cometeu suicídio. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (29), na Zona Norte do Recife.

O caso foi confirmado ao G1 PE, pelo delegado Elielton Xavier, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e pelo 13º Batalhão da Polícia Militar.

O crime ocorreu por volta das 18h, na Rua Pereira Passos, em Campo Grande. Na casa, segundo vizinhos, mora a ex-mulher do homem de 27 anos.

Os dois foram identificados pelo delegado como Sóstenes Filho e Sóstenes Neto. A idade do policial aposentado não foi divulgada.

O delegado Elielton Xavier informou que não poderia repassar mais informações, mas confirmou as identidades das vítimas.

Informações repassadas para a polícia dão conta de que o filho deu um tiro na barriga do pai e depois efetuou um disparo no próprio corpo.

Os dois ainda foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, mas morreram ainda na noite desta segunda.

Estatísticas

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), em setembro deste ano, foram registrados 280 homicídios, oito a menos que o mesmo mês, em 2020.

Entre janeiro e setembro deste ano, houve queda de 11,7% no número de assassinatos, em comparação com o mesmo período de 2020, saindo de 2.836 para 2.504.

Força-tarefa caça caseiro que matou mulher, enteada e fazendeiro em GO

 

Brasília e Goiânia – As Polícias Civil e Militar de Goiás montaram uma força-tarefa com pelo menos 50 pessoas, cães farejadores e até um helicóptero para caçar o caseiro Wanderson Mota Protácio, 21 anos, no Entorno do Distrito Federal. Ele é suspeito de matar a própria mulher, que estava grávida de quatro meses, a enteada de 2 anos e um fazendeiro.

Os crimes ocorreram no domingo (28/11), na região de Corumbá de Goiás, a 124km de Brasília, e remetem ao caso Lázaro, ocorrido em junho deste ano. As buscas têm como um dos focos principais a região de mata de Abadiânia (GO), onde o homem estaria escondido.

Raniere Aranha Figueiró, 19, que estava grávida, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha foram mortas a facadas. Pouco antes, o homem teve uma discussão com a mulher. Depois de matar mãe e filha, ele foi até a casa do patrão e pegou um revólver com seis munições.

Em seguida, o homem invadiu uma fazenda próxima e matou o proprietário Roberto Clemente de Matos com um tiro na cabeça. Além disso, tentou estuprar a esposa do homem e a atingiu com um tiro no ombro antes de fugir. A mulher se fingiu de morta e conseguiu escapar do algoz.

À TV Globo, a produtora rural Simone de Jesus, que ajudou a socorrer a vizinha, contou que a sobrevivente estava muito machucada. “’Ele chegou lá, conversou, tirou a arma e atirou nele [no fazendeiro] e me machucou, me bateu, tentou me violentar’, foi isso que ela falou para mim. Eu falei: ‘Você está muito machucada’. E ela falou: ‘Estou. Muito machucada’”, contou.

O caseiro conseguiu fugir durante a madrugada, após uma série de ações. Além do furto de arma de fogo, ele levou uma caminhonete do fazendeiro assassinado, que foi abandonada na GO-225. Depois, Wanderson vendeu alguns bens, como o celular da esposa, e conseguiu contratar uma pessoa que o levou até Abadiânia. Por isso, as buscas estão concentradas entre as duas cidades goianas, que ficam no Entorno do Distrito Federal.

Depois das buscas que mobilizaram as forças de segurança de Goiás e do DF por Lázaro Barbosa, esta é a primeira vez que a policia goiana reúne forças de várias cidades para encontrar um foragido.

Polícia Civil confirmou que foi criada uma força-tarefa envolvendo agentes de Anápolis e até da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais para achar Wanderson. “As equipes tentam localizar o suspeito para efetuar a prisão ainda em flagrante delito”, diz o texto.

Policiais militares de Corumbá, Abadiânia, Anápolis e representantes da tropa de Goiânia fazem parte da operação. A Segurança Pública do estado tenta evitar que o caso se prolongue e não se transforme em um novo caso Lázaro.

O caseiro Lázaro foi capturado depois de 20 dias e morreu com pelo menos 38 tiros, no dia 28 de junho, após resistir à prisãoOs policiais dispararam 125 tiros antes de o criminoso ser morto em uma região de Águas Lindas (GO), cerca de 20 quilômetros da base montada pela força-tarefa em Girassol.

Ele é acusado de vários assassinatos, entre eles, o de uma família que morava em Ceilândia, no Distrito Federal. 

(Via: Metrópoles)

Homens armados assaltam empresário, roubam pertences e o ameaçam de morte, em Pombal


 Uma assalto foi registrado no início da manhã desta terça-feira (30) na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Civil, três homens em um carro, abordaram um empresário do município que caminhava às margens da BR-427, na saída para Paulista e anunciaram o roubo.

Em seguida, os marginais colocaram um capuz no empresário e conduziram a vítima para um terreno baldio. Eles agrediram o comerciante e fizeram ameaças de morte ao exigirem dinheiro.

Os assaltantes conseguiram subtrair alguns pertences pessoais como, celular e joias da vítima.

Após o ato criminoso, o empresário se dirigiu até à Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa. A polícia está em diligências para tentar conseguir localizar os suspeitos.

Fonte: Diário do Sertão

Jovem é morto a tiros após tentar agredir amigo com pedaço de pau, em Princesa Isabel


 Um homicídio foi registrado no final da manhã do último domingo (28) em uma residência localizada na rua Vereador José Mathias, na cidade de Princesa Isabel, no Sertão do estado. Segundo informações da Polícia Civil, o agricultor Janailson Vieira da Silva, que era conhecido popularmente por ‘Cabecinha’, de 23 anos, foi morto a tiros por um amigo.

Uma testemunha disse para a polícia que entre ambos não havia desavenças e que a vítima chegou embriagado e teria iniciado uma discussão entre os dois. Conforme o relato, Janailson teria se armado com um pau e tentado agredir seu colega, que por sua vez, entrou em um quarto da casa e saiu armado com um revólver e desferiu vários tiros contra a vítima.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) da cidade de Patos para realização de exames cadavéricos.

Após o crime, o suspeito, que tem 49 anos, foragiu e até o momento a polícia ainda não conseguiu prendê-lo. O caso segue sendo investigado para saber quais as motivações que levaram à discussão, bem como localizar e capturar o investigado.

Fonte: Diário do Sertão

Mais um acidente é registrado na PB 238 entre Teixeira e Desterro. Dois homens ficam feridos


 Dois homens ficaram feridos após o carro que eles estavam capotar na PB 238, entre os municípios de Teixeira e Desterro, na noite desta segunda-feira (29), por volta das 21h30.

De acordo com as informações, o motorista Jackson de Sousa Braz conduzia um Fiat/Uno de placa NPV6E78 quando perdeu o controle em um dos trechos da via. 

O passageiro foi identificado apenas como Evandro, residente no sítio Fava de Cheiro, na zona rural de Teixeira. 

As vítimas foram levadas pelo SAMU para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e segundo as informações não correm risco de morte.

Uma guarnição da PM esteve no local e adotou os procedimentos necessários.

Outros acidentes

Neste mês de Novembro outros dois acidentes foram registrados na PB 238, entre os municípios serranos. 

O primeiro deles ocorrido na sexta-feira, dia 12, onde um caminhão-pipa colidiu com um carro de passeio nas proximidades do sítio Catolé. O carro vinha em viagem da cidade de João Pessoa, já o caminhão pertencia a empresa que está realizando a reforma da rodovia, e estava aguando o asfalto. Os envolvidos sofreram apenas escoriações leves e os danos foram só materiais.

Já o segundo deles, na qual tivemos acesso às informações, ocorreu no domingo, dia 14, envolvendo desta vez um veículo Eco Sport, onde o motorista saiu da estrada, por volta das 13h, fazendo o veículo capotar várias vezes. Ao que parece, três pessoas vinham no carro. 

Teixeira em Foco

Itapetim paga salário de novembro e antecipa 2ª parcela do décimo terceiro


 Nesta terça-feira (30), o Governo Municipal de Itapetim transferiu o salário referente ao mês de novembro e antecipou a 2ª parcela do décimo terceiro salário de todos os servidores municipais das secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Agricultura, Gabinete, Administração e Finanças, Infraestrutura, Conselho Tutelar, inativos e pensionistas. Nesta quarta-feira (01/12), o dinheiro já pode ser sacado pelos servidores.

Com o pagamento será injetado mais de dois milhões e meio de reais na economia do município.

“Mais uma vez estamos mostrando o nosso respeito e valorização dos servidores pagando o salário em dia. Muito feliz em poder continuar honrando esse compromisso, que vem desde que assumimos o governo em 2005 e vai continuar até o fim da minha gestão em 2024”, afirmou o prefeito Adelmo Moura.

Filha adotada é estuprada por irmão e pais pedem para ela não denunciar


 
O Conselho Tutelar procurou a polícia nessa segunda-feira (29/11) para denunciar um caso de estupro de vulnerável dentro do seio familiar, em que uma adolescente de 13 anos foi estuprada pelo irmão maior de idade. As informações são do O Livre. 

A família é moradora de Cuiabá. A menina mora com os pais adotivos e os abusos teriam acontecido duas vezes, há pouco mais de um mês, sendo o abusador filho de sangue de seu pai adotivo.

A adolescente afirmou à conselheira tutelar, que contou o que sofreu para a mãe e para a madrinha, pedindo que elas a ajudassem, e disse que ela estava se cortando e tentando tirar a própria vida devido ao que aconteceu.

Porém, foi repreendida pelas duas mulheres, que pediram que ela não denunciasse o irmão, senão seria colocada para fora de casa. Com isso, a adolescente, a princípio, se calou.

Somente agora ela contou à conselheira tutelar, que procurou a Polícia Civil, que investigará o caso.

Mãe e padrasto são presos após bebê ser levado para hospital com fraturas pelo corpo


 
A Polícia Civil em Paranatinga (385 km de Cuiabá) abriu investigação para apurar o crime de maus-tratos seguido de lesão corporal grave contra uma bebê de apenas 10 meses, que deu entrada no Hospital Regional de Rondonópolis, no último sábado (27/11), com diversas fraturas pelo corpo. As informações são do O Livre. 

A mãe da criança, de 25 anos, foi detida em flagrante após o hospital acionar o Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Militar. Os militares conduziram a mulher à 1ª Delegacia de Rondonópolis, onde ela foi atuada em flagrante por lesão corporal qualificada.

A criança deu entrada na unidade hospitalar em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) depois de ser encaminhada pelo Hospital de Paranatinga. As lesões apresentadas não condiziam com o que a mãe havia informado, de que a bebê havia caído de um triciclo. A menina estava com ferimentos em várias partes do corpo, inclusive com sinais antigos de lesões. A equipe do hospital então acionou o Conselho Tutelar, que posteriormente chamou a polícia.

Um tio da criança ficou responsável por ela no hospital de Rondonópolis, enquanto a mãe foi conduzida à delegacia.

Investigação

Nesta segunda-feira (29/11), em diligências para localizar o padrasto e suspeito das agressões contra a criança, os policiais chegaram até a residência do casal, na Vila Concórdia, em Paranatinga. No local, os investigadores encontraram uma pessoa que tem diversas passagens por tráfico de drogas, além do dono da casa. Em buscas no imóvel, foram apreendidas porções de entorpecentes, como maconha, cocaína e pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por tráfico. Em relação ao crime de maus tratos, o suspeito de 24 anos será investigado pelo delito contra a criança.

O delegado Hugo Abdon explica que a apuração sobre o crime de maus tratos seguido de lesão corporal segue pela Delegacia de Paranatinga e vai reunir os laudos médicos sobre o estado da criança, além da declaração dos Conselhos Tutelares de Paranatinga e de Rondonópolis, entre outras diligências necessárias.

O Poder Judiciário em Rondonópolis converteu a prisão em flagrante da mãe em prisão preventiva e ela segue detida na unidade prisional feminina do município.

Policial mata mulher a tiros após descobrir traição do marido

Uma mulher de 25 anos foi assassinada na porta de casa na sexta-feira (26/11), no bairro São Roque, em Queimados/RJ. As informações são do G1 RJ.

Familiares de Isadora Calheiros contou que ela tinha um envolvimento amoroso com o marido de uma policial civil, de família bastante conhecida na cidade.

A vítima trabalhava como recepcionista numa autoescola e deixou uma filha de 6 anos, que tem deficiência física. 

Vítima de homicídio
Vítima de homicídio    Reprodução

Na segunda-feira (29/11), a policial civil prestou depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Ela entregou arma e carteira funcional de policial civil e foi solta.

A suspeita declarou ter descoberto uma suposta traição do marido com Isadora.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense segue investigando o assassinato. 

Isadora Calheiros, de 25 anos, foi morta em Queimados
Isadora Calheiros, de 25 anos, foi morta em Queimados    Reprodução / Redes Sociais

Jovem é achado morto com marcas de tiros na cabeça após ser sequestrado

O corpo de um jovem identificado apenas como Jhonatam foi encontrado na manhã desta terça-feira (30/11), nas imediações da subestação elétrica do bairro Pedra Mole, próximo ao Jacinta Andrade, na Zona Norte de Teresina. 

A vítima teria sido visto pela última vez por volta do meio dia de segunda-feira (29/11), quando suspeitos o pegaram em uma obra em construção e o levaram para um local desconhecido. Quando encontrado nesta terça, já estava morto com diversas perfurações que seria de tiros.

Jovem assassinado em Teresina
Jovem assassinado em Teresina    RP50

Populares acionaram guarnições do 13º Batalhão de Polícia Militar. Policiais Civis também estiveram no local realizando a perícia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Jhonatan trabalhava de pedreiro com seu pai. O jovem deixa dois filhos pequenos.

Fonte: Repórter Ponto 50.

Policial que flagrou ex-esposa com personal em motel é achado morto

O policial rodoviário federal Tony Emerson Moretto, de 38 anos, foi encontrado morto na tarde desse domingo (28/11), em Campo Grande/MS. O homem teria no mesmo dia em que flagrou a traição de sua ex-esposa com personal em um motel. As informações são do Campo Grande News.

O corpo foi encontrado em avançado estado de putrefação em uma estrada rural, próximo a MS-040. Ele ainda usava uma aliança do casamento.

Policial é achado morto após flagra esposa em motel
Policial é achado morto após flagrar esposa em motel    Reprodução

Tony Emerson postou mensagem em tom de despedida horas depois de entrar atirando em um motel, segundo amigos.

O policial embicou o carro na rampa do portão de saída do motel, pulou um portão e baleou um educador físico e também agrediu a mulher com socos e coronhadas antes de fugir.

A ex-esposa do policial, de 32 anos, contou que está em processo de separação, conforme boletim de ocorrência.

O homem era procurado pela polícia por tentativas de homicídio e feminicídio.

Francisco José diz ter ficado triste por deixar Globo. “Está tirando os mestres”

 

A Globo demitiu mais dois jornalistas veteranos nesta segunda-feira (29). Dessa vez, a emissora carioca se despediu de Francisco José e Renato Machado, que trabalharam no canal por mais de 40 anos.

O portal UOL teve acesso aos textos publicados por Ali Kamel, diretor de Jornalismo, em que a demissão dos dois repórteres foi anunciada. A carreira brilhante dos profissionais na emissora foram citadas por Kamel.

Procurado pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, Francisco José falou a respeito de sua saída da Globo. Ele afirmou que está chateado e que, se quisesse deixar o canal, teria pedido sua demissão.“Eu estou triste, claro, foram 46 anos na emissora. Não posso fingir e dizer para você que estou feliz, porque não estou. Se fosse para sair feliz eu teria saído antes, pedido [para sair]”, disse ele, no mesmo dia em que o comunicado foi divulgado.

Na sequência, o jornalista desabafou sobre as mudanças na Globo. “Há dois, três anos o Ali me disse que a empresa estava com a política de renovação do quadro de funcionários. Eu sei que nós mais antigos temos os salários mais altos. Acho triste essa política de renovação, muitos dos que estão saindo são mestres do telejornalismo”, desabafou.

Por fim, Francisco José explica que seu desligamento da emissora já estava previsto e ele recebeu uma proposta irrecusável de indenização. “O acordo que é feito entre as partes é tão vantajoso que a gente não tem como dizer não. Não foi um processo litigioso. Não posso falar de uma emissora que me deu tudo”, finalizou.

Em PE, torcedor faz empréstimo de R$ 5 mil, aposta no Flamengo e perde tudo com a derrota do Rubro-Negro

 

O que era para ser uma noite de vitória acabou se tornando uma noite de terror para o torcedor flamenguista Arthur Cesar dos Santos, morador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Portal Jovem News, ao agir pela emoção, Arthur fez um empréstimo de R$ 5 mil e apostou tudo na vitória do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores da América. Pois bem, a vitória não aconteceu, o Flamengo foi derrotado por 2x1 e o que restou foi o "cherinho" e uma dívida de mais de R$ 5 mil.

Antes do jogo começar Arthur escreveu em seu seu perfil do Facebook que havia feito a maior loucura da sua vida e que poderia ficar com nome sujo pois não teria condições de pagar o empréstimo.

"Acabei de fazer a maior loucura da minha vida, fiz empréstimo com a Nubank de R$5.000 e apostando 5 mil mais o juros se o Flamengo ganhar vou ganhar R$4.261,2, se ele empatar no 2 tempo e for pra prorrogação ou perder de vez eu vou ficar com meu nome no Serasa por que eu não tenho esse dinheiro", disse ele.

​Após término da partida o jovem organizou uma Vaquinha virtual para tentar arrecadar dinheiro para quitar a dívida com o banco, mas acabou virando motivo de piada na internet. Confira abaixo:

_"Vai ter que pedir dinheiro para os jogadores do Flamengo kkkk, vai que eles te paga , é só vc falar que a culpa é deles por não ganhar do Palmeiras 😂"

_"Se ganhasse não ia doar nem R$ 10 pra ninguém, já que perdeu vem pedir ajuda? Quero mais é que se f#@ kkk".

​_"Quanto comentário ridículo e maldoso, ele mesmo está tentando deixar a situação mais leve ...mas oooh gente babac@" .

_" Faz mais 5 mil de empréstimo e joga na vitória do Corinthians amanhã e tá resolvido".

_ "Tem mais é que se f#@ mesmo para não brincar com dinheiro que não é seu kkkk.

Se fosse com agiota seria pior. Vá trabalhar pra pagar a dívida filhão", finalizou um internauta.

“Vou acabar com a vida de todos eles”, disse a Policial Civil Rafaela em carta

 

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane Motta Ferreira, 40 anos, antes de ser presa nesse domingo (28), por agredir, novamente, o ex-namorado, revela parte do perfil agressivo da policial. O material, que a coluna teve acesso com exclusividade, aponta detalhes de como a mulher via os relacionamentos e o que pretendia fazer contra os ex-companheiros.

Em um trecho da carta, a agente cita que vai pegar o celular de um dos homens. Logo em seguida, escreve que planeja furar os quatro pneus, riscar a lataria e colocar fogo no carro de outro. A mulher segue detalhando que quer matar um ex-namorado envenenado. Ela afirma que também pretende incendiar a moto de outro homem para que ele pudesse “sofrer em vida” para, logo em seguida, também morrer envenenado.

No texto, a policial civil também ameaça os familiares dos companheiros e afirma que um deles vai ver o “corpinho do papai ir pro saco”. Ela segue dizendo que perseguirá o homem até que “ele enlouqueça”. Ainda na carta, Rafaela Ferreira garante que “vai pagar quantos assassinos de plantão forem necessários para acabar com a vida de todos eles. Um por um.”

“Vou colocar maconha na tua mochila, e a PM vai te pegar. Você vai ter um tráfico, meu amor, nas tuas costas. Aguarde e confira. E ainda será no dia do meu plantão. Terei o maior prazer em escrever a ocorrência”, ressaltou.

Prisão

Rafaela cumpriu parte das ameaças na madrugada desse domingo (28/11). A mulher furou os pneus do carro do ex e o esfaqueou com um canivete. Vídeos aos quais o Metrópoles teve acesso mostram constantes agressões durante o relacionamento e após o término.

Nas imagens, a servidora, que havia sido presa preventivamente em agosto acusada pelo crime de stalking contra o antigo namorado, aparece dando tapas no rosto do rapaz, chutes e em luta corporal.

Em outra cena, o homem aparece com ferimentos no peito e nas costas após ser esfaqueado pela mulher. Por volta das 4h30 desse domingo, o rapaz teria percebido uma movimentação estranha nos arredores de casa e foi ver o que estava acontecendo

Neste momento teria flagrado Rafaela furando os pneus de seu carro, um Celta. Segundo a ocorrência, o homem correu, perseguiu a mulher e, após cair, ela teria desferido os golpes com um canivete, nas costas da vítima, além de ter dado uma mordida no peito do ex-namorado.

Vídeo:

Na delegacia, a vítima disse que a autora não aceitou o término do relacionamento e que, por isso, ele teria entrado com uma medida restritiva, a qual foi descumprida por Rafaela.

O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal. Na DP, Rafaella assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberada. A vítima não ficou gravemente ferida.

Em nota, a A PCDF informou que “a autuada pertence aos quadros da instituição e já responde a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na Comissão Permanente de Disciplina (CPD), a diversos procedimentos na Corregedoria-Geral de Polícia (CGP) e está afastada das funções por licença médica. Ela teve também suas armas recolhidas e a sua restrição será formalmente comunicada ao Juízo”.

Ameaça

Em agosto deste ano, o mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Brasília. O documento a acusa de injúria, ameaça, perseguição, furto e dano qualificado. 

(Via: Metrópoles)

Léo Batista, a ‘voz marcante’ do jornalismo brasileiro, morre no Rio aos 92 anos

  Morreu, neste domingo (19/1), o jornalista esportivo Léo Batista, aos 92 anos. O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarep...