SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Polícia flagra cerca de uma tonelada de explosivos armazenados para explodir bancos no Recôncavo da Bahia

 

Durante o desdobramento da Operação realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina, foram encontrados na segunda-feira (29) mais 800 quilos de explosivos. 

De acordo com a Polícia Civil, a ação, que visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos utilizados para ataques a instituições financeiras, na última apreensão, no dia (23) deste mês, encontrou meia tonelada de explosivo, emulsão, cordel detonante e espoletas. Participaram também militares do Exército Brasileiro e Coordenação de Operações Especiais (Coe).

“Desta vez conseguimos tirar de circulação mais de 800 quilos de cordel detonante. Vamos rastrear para qual destino esse material seria levado, se fosse para explosão de instituições financeiras, evitamos com essa apreensão diversos ataques”, disse o responsável pela operação o delegado, Thiago Almeida.

Todo o material foi encaminhado para a sede da COE, onde após perícia e registro serão destruídos da forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...