Um aluno de uma escola particular foi fantasiado de Adolf Hitler a uma festa de Halloween nessa sexta-feira (28/10), em Aracaju no Sergipe. Em imagens divulgadas nas redes sociais, o estudante faz a saudação nazista, além de vestir as roupas características do ditador alemão, que inclui até mesmo o símbolo da Cruz de Ferro.
Em nota publicada no fim da tarde, o Colégio Amadeus informou repudiar toda forma de discriminação, pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que medidas já foram adotadas, sem detalhar quais.
Em nota publicada no final da tarde, o Colégio Amadeus afirmou repudiar toda forma de discriminação, pediu desculpas pelo ocorrido e informou que medidas já foram adotadas, mas não informou quais.
"A Direção do Colégio Amadeus vem, publicamente, registrar seu repúdio a toda forma de discriminação e incitamento à violência de qualquer natureza. A situação que envolveu um de nossos alunos, no dia de hoje, no evento do Halloween, com apologia a uma figura histórica nefasta, contrasta com toda a orientação que desenvolvemos com os estudantes na defesa inegociável dos direitos humanos. Pedimos desculpas e lamentamos pelo ocorrido, informando que as medidas cabíveis já foram adotadas".

Nenhum comentário:
Postar um comentário