sábado, 29 de outubro de 2022

Ao menos 149 pessoas morrem em festa de Halloween em Seul


 Ao menos 149 pessoas morreram em um tumulto depois que uma multidão se reuniu em um distrito central da capital sul-coreana Seul para celebrar o Halloween na noite de sábado (29).

"A área ainda está caótica, estamos tentando descobrir o número exato de pessoas feridas", disse Moon Hyun-joo, funcionário da Agência Nacional de Bombeiros.

A região é conhecida pelas celebrações de Halloween e milhares de pessoas se reúnem em suas ruas estreitas, afirmaram as autoridades.

No incidente, um grande número de pessoas caiu em um beco estreito durante a comemoração, afirmou Choi Sung-beom, chefe do Corpo de Bombeiros de Yongsan.
Algumas pessoas sofreram paradas cardíacas no local. Uma das hipóteses é que o incidente pode ter sido causado pela aglomeração da multidão.

As autoridades afirmam que estão investigando a causa exata do incidente.

O presidente Yoon Suk-yeol conduziu uma reunião de emergência e ordenou que equipes médicas de emergência fossem para a área, de acordo com um comunicado de seu escritório.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...