Um homem de 27 anos se entregou voluntariamente à Polícia Civil após confessar ter matado a própria mãe com um golpe de 'mata-leão', na madrugada deste domingo (29/01), no Jardim Irajá, na zona Sul de Ribeirão Preto. As informações são do A Cidade ON.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o rapaz foi até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade, informando sobre o crime que havia acabado de cometer. A vítima de 47 anos teria sido morta por asfixia.
A equipe policial foi até o apartamento onde o filho vive com a mãe, na rua Antônio Achê e encontrou a vítima caída no corredor do imóvel. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a mulher já estava sem vida.
Ainda segundo o BO, os investigadores identificaram na mulher lesões e manchas na região do pescoço, que supostamente teriam sido provocadas pela esganadura. Do lado do corpo foi encontrada uma faca de cozinha.
Motivo do crime
O jovem teria dito que teve uma discussão com a mãe e que ele a matou para se defender. A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local e após os trabalhos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão.
O filho foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, ainda passará por audiência de custódia antes de ser levado definitivamente para a prisão. Ele teve o celular apreendido e responderá por feminicídio por motivo fútil, o que pode agravar ainda mais a pena, caso seja condenado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário