terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Maneira adequada de dormir pode acrescentar 5 anos de vida; entenda

 

Quer viver mais? Então, priorize o sono em sua vida: seguir cinco bons hábitos de sono acrescentou quase cinco anos à expectativa de vida de um homem e quase 2,5 anos à vida de uma mulher, segundo um novo estudo.

“Se as pessoas têm todos esses comportamentos ideais de sono, é mais provável que vivam mais”, disse o coautor do estudo, Frank Qian, membro clínico em medicina da Harvard Medical School e médico residente em medicina interna do Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos.

“Se pudermos melhorar o sono em geral, e identificar os distúrbios do sono é especialmente importante, poderemos prevenir parte dessa mortalidade prematura”, disse Qian em um comunicado.

O que você faz? Primeiro, certifique-se de dormir de sete a oito horas por noite. Isso é difícil para muitas pessoas: 1 em cada 3 norte-americanos tem déficit de sono, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Mas você tem que fazer mais do que apenas ficar na cama por mais tempo – você também precisa ter um sono ininterrupto e reparador com mais frequência do que nunca.

Isso significa que você não acorda durante a noite ou tem problemas para adormecer mais de duas vezes por semana. Você também deve se sentir bem descansado pelo menos cinco dias por semana ao acordar. E, finalmente, você não pode usar medicamentos para dormir para conseguir dormir.

“Estamos falando não apenas de qualidade e quantidade de sono, mas de regularidade, obtendo o mesmo bom sono noite após noite”, disse o especialista em sono Raj Dasgupta, professor-associado de medicina clínica na Keck School of University of Southern California, que não esteva envolvido no estudo.

“Estudos recentes mostraram que a irregularidade no tempo e duração do sono foi associada a anormalidades metabólicas e maior risco de doença cardiovascular”, disse ele. “Incentivar a manutenção de horários regulares de sono com durações de sono consistentes pode ser uma parte importante das recomendações de estilo de vida para a prevenção de doenças cardíacas”.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após 11 anos, Felipe Marques deixa gestão e comunicação na Cidade FM

O diretor administrativo da Rádio Cidade FM, Felipe Marques, aproveitou a reunião mensal da equipe para anunciar pra Paulo Manú e os demais ...