Um fato lamentável foi registrado com torcedores do Nacional de Patos no início da noite desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, quando retornavam da cidade de Campina Grande após a partida diante da Queimadense, onde a equipe venceu por 3 a 0.
O ônibus, que transportava cerca de 45 torcedores do Verdão Maravilha, sofreu uma emboscada e foi atacado com pedradas e bombas de fabricação caseira ainda em Campina Grande, segundo o clube, por torcedores organizados supostamente da equipe do Treze.
Diversas pessoas ficaram feridas no atentado e o veículo teve várias janelas quebradas com o ataque.
Elas receberam atendimento de equipes do SAMU.
Após seguirem destino, os torcedores foram novamente surpreendidos pelos criminosos na cidade de Soledade, quando os mesmos tentaram soltar rojões contra o veículo.
Diante do fato, a diretoria do Nacional emitiu uma nota repudiando o atentado e cobrando um posicionamento por parte das equipes de Campina Grande, tanto o Campinense quanto o Treze. Confira abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
A alegria da vitória do Nacional na noite desta segunda-feira (27) foi maculada pela lamentável e repulsiva atitude de criminosos travestidos de torcedores, supostamente da equipe do Treze, que apedrejaram o ônibus com torcedores do Nacional e soltaram uma bomba de fabricação caseira dentro do veículo. Com isso, vários torcedores ficaram feridos.
Já em Soledade, nossos torcedores foram novamente surpreendidos pelos criminosos que tentaram soltar rojões contra a torcida.
O Nacional repudia veementemente essa situação e levará isso ao conhecimento das autoridades competentes. A nossa agremiação cobra também um posicionamento contrário a esse ato criminoso por parte dos dois times de Campina Grande, a saber, Treze e Campinense, no intuito de combater esse tipo de atitude que tanto envergonha e empobrece o futebol paraibano.
Campina Grande, 27 de fevereiro de 2023
~ Nacional Atlético Clube.
Por Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário