O governo do Rio Grande do Norte confirmou pelo menos 259 ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos no estado, desde a última quarta-feira (14), em ações comandadas por uma facção criminosa.
Os dados foram confirmados pelo Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública do Nordeste e divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do RN, neste sábado (18). Os registros de novos casos estão diminuindo desde a última terça-feira (14), primeiro dia dos ataques, quando foram registradas 103 ocorrências.
Um levantamento do g1 aponta que pelo menos 48 cidades potiguares tiveram ataques registrados desde então. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública admitiu que pode haver casos que ocorreram e que ainda não foram registrados oficialmente, porque ainda dependem de análise da Polícia Civil, gerando um tipo de subnotificação nos casos.
Até este sábado (18), o governo não havia divulgado nenhum balanço oficial com número de ações criminosas registradas.
Reforço na segurança
Segundo a Secretaria de Segurança do RN, até o início deste sábado (18), 455 agentes de segurança pública foram cedidos para dar apoio ao trabalho das forças estaduais. São agentes da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal, e dos estados do Ceará e da Paraíba. Segundo o governo, novos militares deverão chegar nos próximos dias.
Ainda segundo o governo, foram registradas, até o início da tarde de sábado (18), 106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário