Um raio atingiu a Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade de Monsenhor Hipólio, no centro-sul do Piauí, por volta das 11h30min, nesta quinta-feira (30/03). As informações são do Cidades na Net.
A descarga danificou a rede elétrica e aparelhos como computadores, condicionador de ar (central de ar) e um rádio de comunicação do SAMU, forro de gesso no teto do quarto de repouso dos profissionais.
A coordenadora do SAMU, Jucicleia Oliveira, destacou que mesmo com a gravidade do incidente, nenhum profissional foi atingido, visto que alguns estavam em atendimento, em deslocamento para a cidade de Picos e outros estavam ausentes.
“Vai necessitar reformar toda a fiação, o quarto praticamente demolido por causa da explosão da central e vai ter que comprar os eletrônicos novamente”, informou.
A unidade no município permanece com serviços suspensos no momento e segue na tentativa de contato com a Coordenação Estadual para as orientações e procedimentos cabíveis.
Segundo destacou Jucicleia, a Central de Regulação também sofre com falta de comunicação através de internet e demais danos provocados pelas chuvas. Logo que obtiver orientações sobre a continuidade nas operações, a unidade do SAMU vai tornar público ao conhecimento da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário