segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Menino egpciense emociona a Internet ao receber prótese capilar depois de acidente


 Um incêndio no quarto do pequeno Lorenzo Gabriel, de apenas 3 meses de idade, poderia ter retirado o sorriso dele e dos pais se não fosse a força e rapidez com que ele foi removido do cômodo. Lorenzo é morador da cidade de São José do Egito, no Sertão pernambucano, e perdeu uma parte do couro cabeludo após ser atingido pelas chamas.

Lorenzo é filho de Luciana Rafaela de Lima e de Laércio Sousa de Brito, que também são pais de mais de três filhos. Há dois anos, o pequeno enfrentaria uma grande história de superação após conseguir ser salvo de um incêndio no próprio quarto. Os pais dele o levaram para o Hospital Maria Rafael de Siqueira, na cidade onde moram, para receber os primeiros cuidados.

Mas o caso foi grave e Lorenzo precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. No caminho, a ambulância onde o pequeno e seus pais estavam sofreu um acidente ao colidir com outro carro, o que atrasou a chegada do paciente na unidade hospitalar. Foram longos 62 dias de tratamento no hospital, mas a mãe de Lorenzo nunca perdeu a fé de que poderia voltar com o filho para casa.
 (Foto: Arquivo pessoal)

















Depois de mais de um ano do acidente, os pais de Lorenzo conheceram, através das redes sociais, o projeto João Taboão, de Taboão da Serra, em São Paulo. A iniciativa é conhecida por recuperar a autoestima de crianças que perderam os cabelos em acidentes. Assim que a mãe de Lorenzo viu o vídeo de João, um menino que também perdeu o couro cabeludo, ela decidiu que tentaria fazer o mesmo com o próprio filho.
“Me emocionei com aquele vídeo e mostrei para o Lorenzo. Ele começou a perguntar se era ele que aparecia no vídeo, pois eles se parecem. Mas prometi que conseguiria dinheiro para colocar cabelo no Lorenzo. Quando entrei em contato com a barbearia, eles começaram a pedir fotos de Lorenzo e recebi a notícia de que ele tinha ganhado a prótese e que eu só devia me organizar para ir lá”, relata Luciana Rafaela. A partir daí, surgiu a oportunidade de recuperar a autoestima de Lorenzo por meio da aquisição de uma prótese capilar. Uma mobilização da família fez com que ele conseguisse ir até a barbearia em apenas dois meses. “O que Francisco faz pelas crianças, pela autoestima das crianças e dos adultos é impressionante. Ele é uma pessoa que tem um coração de ouro, uma pessoa muito boa, muito boa mesmo. A equipe dele é muito educada e muito carinhosa”, afirma a mãe de Lorenzo. Hoje, Lorenzo está em fase de adaptação à prótese capilar e também faz um acompanhamento fisioterapêutico em uma das mãos, pois ele também perdeu três dedos por conta do incêndio. A expectativa é que no futuro ele consiga um implante capilar. 
A história deste guerreiro também foi compartilhada nas redes sociais da barbearia de Francisco Oliveira e serve como inspiração e esperança para pessoas que desejam recuperar o cabelo.

(DP-Diário de Pernambuco)
VEJA O INSTAGRAN DO PROJETO JOÃO TABOÃO
Via: Blog do Marcello Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo: Marido flagra esposa saindo de motel com amante em cidade baiana: “rabo podre”

  Uma traição gerou grande repercussão em Entre Rios, cidade localizada a cerca de 140 km de Salvador (BA). Um homem flagrou sua esposa sain...