O FGTS Futuro, a nova modalidade de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), será liberado em março deste ano. Conforme pretendido pelo governo, ele será usado para a compra da casa própria. A princípio, o benefício estará endereçado a beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Focado em famílias com renda mensal de até R$ 2.640, as que integram a Faixa 1 do programa habitacional do governo, o projeto deve encarar um período de teste para, em seguida, ampliar para todos os contemplados do Minha Casa, Minha Vida. Nele, o limite de renda é de R$ 8 mil mensais, conforme técnicos do Ministério das Cidades. As informações são do jornal O Globo.
Instituído pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o FGTS Futuro aguarda a regulamentação pelo Conselho Curador do Fundo dos trabalhadores. O governo Lula continuou com a ideia e agora vai regulamentar o uso da modalidade.
Com isso, a medida permite que trabalhadores com carteira assinada comprometam a contribuição que o empregador ainda vai depositar na sua conta vinculada do FGTS, de 8% do salário mensal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário