Na tarde de hoje, 14 de fevereiro de 2024, por volta das 14h30min, as guarnições da 3ª Cia/3º BPM receberam informações cruciais da Polícia Militar da cidade vizinha, Ipueira-RN, alertando sobre um roubo a um estabelecimento comercial.
Imediatamente, o CIOP repassou as informações para todas as guarnições, mantendo a guarnição da cidade de São Mamede-PB em estado de alerta. As vítimas relataram que quatro indivíduos chegaram no veículo, anunciaram o roubo e, de forma violenta, restringiram a liberdade das pessoas no estabelecimento. Um dos suspeitos agrediu as vítimas com uma faca, enquanto outros ameaçavam com armas de fogo.
Com detalhes sobre um veículo Onix de cor vinho envolvido no crime, as equipes iniciaram rondas e bloqueios para localizar o automóvel. A guarnição do destacamento de Quixaba, estrategicamente posicionada na entrada da cidade, avistou um veículo com características semelhantes adentrando a localidade. O acompanhamento foi iniciado, e ao perceber a aproximação da polícia, o veículo empreendeu fuga em direção a Quixaba/Passagem.
As guarnições de Passagem e Cacimba de Areia foram acionadas para interceptar o veículo. Quando, na PB 228, próximo à entrada do distrito de Bananeiras, município de Passagem-PB, o veículo foi parado. Durante a abordagem, confirmou tratar-se do veículo utilizado no roubo. Uma busca minuciosa revelou objetos relacionados ao crime.
Durante a consulta do veículo via CIOP, notou-se inconsistências nos dados, levando à necessidade de conduzir o veículo e os envolvidos ao destacamento mais próximo para uma vistoria detalhada e a verificação da procedência do automóvel. A placa apontada diferia dos dados encontrados na numeração, revelando que o veículo, cuja placa verdadeira foi identificada, fora roubado na cidade de Campina Grande-PB.
Diante da situação, os envolvidos, bem como o veículo apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos-PB e apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.
Polícia Forte, Sociedade segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3°BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário