segunda-feira, 15 de julho de 2024

Para matar: Fotógrafo captura suposta trajetória de projétil em atentado contra Donald Trump no EUA

Destaque de imagem de projétil capturada por fotógrafo do NYT / Reprodução/Doug Mills/The New York Times

O fotógrafo Doug Mills, do New York Times, capturou o momento em que o ex-presidente Donald Trump teria sido baleado durante um comício no último sábado (13). A imagem mostra um borrão prateado que, segundo a análise de peritos, mostra a trajetória do disparo.

Segundo o fotógrafo, a velocidade do obturador era de 1/8000 de segundo. O que permitiria ao projétil se deslocar por 12 centímetros no instante registrado.

Doug Mills falou sobre a cobertura do atentado à CNN. O fotógrafo afirmou que demorou para entender que teria o registro da bala ao lado de Trump. E que a redação do jornal que identificou o objeto pela primeira vez.

“Eu fico arrepiado ao falar sobre isso. Tinha muita adrenalina acontecendo (…) Quando comecei a olhar as fotos que tirei para enviar ao escritório, pensei que deveria priorizar ele sendo retirado do palco, mostrando a orelha ensanguentada e o punho cerrado que ele mostrou”, afirmou Doug Mills.

CNN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cidade perdida de Atlântida pode estar nas Ilhas Canárias

  A cidade perdida de Atlântida pode ter sua localização em um lugar remoto, na bacia do Atlântico, a poucas braçadas da costa de Lanzarote,...