Um carro que transportava armas e munições foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com informações recebidas pelo g1, o veículo, que era usado, estava escondido entre uma carga de carros zero quilômetro transportados por um caminhão-cegonha.
A apreensão aconteceu na noite da quarta-feira (30), após agentes do 6º Batalhão receberem a denúncia de que um carro com armamento tinha chegado ao estado.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o carro, que era o único usado dentre os outros do caminhão-cegonha.
Dentro do veículo, os policiais encontraram:
Um fuzil sem numeração, com luneta e com quatro carregadores, igualmente sem numeração;
Duas pistolas de 9 milímetros, sendo uma delas com seletor de rajada;
Duas pistolas de 9 milímetros turca;
Cinco carregadores de pistola;
122 munições.
O motorista do caminhão-cegonha foi encaminhado para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.
Em depoimento, o homem contou que recebeu o veículo no Rio Grande do Sul, parou em São Paulo, e, depois, seguiu viagem até Pernambuco. O destino do veículo seria a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte. Ele também negou ter conhecimento sobre os materiais que estavam dentro do carro.
O homem informou, também, que entregaria o caminhão a uma transportadora que, por sua vez, levaria o veículo para Itamaracá. O dono da transportadora também foi levado ao Denarc, onde prestou depoimento.
O veículo com os armamentos ficou apreendido no departamento e os dois homens foram liberados.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que registrou o caso como "porte ilegal de arma" e que "o motorista do caminhão e o proprietário da transportadora, homens de 48 e 36 anos, foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos e os materiais devidamente apreendidos".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário