sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Turista escapa de ataque de tubarão-tigre durante mergulho; Assista

 

Um simples mergulho nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas, quase terminou em tragédia. Um turista chinês teve sua cabeça mordida por um tubarão-tigre enquanto explorava o mar. O caso aconteceu no último dia 15 de novembro.

Segundo informações do jornal The Sun, o tubarão se aproximou de forma silenciosa, mordeu a cabeça do turista e sacudiu o membro na tentativa de engolir. O homem conseguiu escapar e nadou para longe do animal, que desistiu do ataque.

Um vídeo mostra o exato momento da situação assustadora. Posteriormente, a vítima foi levada ao hospital e recebeu diversos pontos por causa dos ferimentos. 

Ainda de acordo com o The Sun, um grupo de visitantes utilizou um barco rápido para acessar a área, onde teria usado iscas para atrair os tubarões - prática proibida nas Maldivas.

A região atrai mergulhadores de diversas partes do mundo para avistar os predadores, mas os ataques são considerados raros. 

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conselheira tutelar detalha atuação em caso de criança com autismo agredida pela mãe no Hospital Infantil de Patos; ouça

Foto: Google Maps/Street View   Após a repercussão do caso envolvendo uma  criança de 7 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que fo...