segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Policiais militares controlam surto psicótico e salvam mãe mantida em cárcere privado em Patos-PB

 

Fotos: Reprodução/Pabhlo Rhuan
Fotos: Reprodução/Pabhlo Rhuan

Na manhã deste sábado, 28 de dezembro, a Polícia Militar realizou uma operação bem-sucedida no bairro Jatobá, em Patos, Paraíba, para conter um surto psicótico de um homem que havia ateado fogo em pertences pessoais, destruído móveis e eletrodomésticos e mantinha sua mãe em cárcere privado. A situação apresentava alto risco, com ameaças à própria vida do homem e à segurança da mãe.

A guarnição da Radiopatrulha, liderada pelo Sargento P. Brito e o Soldado Amos, assumiu o controle da ocorrência e conduziu as negociações por aproximadamente duas horas. Durante esse tempo, os policiais estabeleceram um diálogo contínuo com o homem, buscando desescalar a situação de maneira pacífica.

Com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os agentes conseguiram administrar medicamentos calmantes ao homem através de uma janela, enquanto garantiam a segurança da mãe. Após os medicamentos surtirem efeito, o homem deslocou-se para um quarto, permitindo que a mãe fosse retirada em segurança. Em seguida, a equipe policial entrou no imóvel e desarmou o homem sem qualquer resistência.

A operação foi concluída sem feridos. O homem e sua mãe receberam assistência médica e psicológica imediatamente após o incidente. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 Por Patos Online

Com informações e imagens de Pabhlo Rhuan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...