terça-feira, 10 de junho de 2025

Comandantes do Bope e do COE são exoneradas após operação com vítima fatal em festa junina

 

O coronel Aristheu de Góes Lopes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e o coronel André Luiz de Souza Batista, do Comando de Operações Especiais (COE), foram exonerados neste domingo (8) pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

Eles comandavam a operação no Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que deixou um jovem morto e mais cinco pessoas feridas durante uma festa junina. O governador também afastou das ruas 12 policiais envolvidos na operação.

O subcomandante do COE, tenente-coronel Alex Benevenuto Santos, ficará à frente da unidade. Já o tenente-coronel Jaguaribe Ferreira Nascimento, subcomandante do Bope, assumirá interinamente até esta segunda-feira (9).

Herus Guimarãres, office-boy morto na operação, foi enterrado nesta tarde, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul. Ele deixa um filho de 2 anos. Após o enterro, os pais do jovem e moradores fizeram um protesto contra a violência nas favelas. 

Via: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula diz que vai vetar projeto que reduz penas de Bolsonaro: 'quando chegar na minha mesa, eu vetarei'

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (18) que vai vetar o projeto de lei da Dosimetria, aprovado pelo S...