Matvei Safonov. Esse foi o nome do algoz do Flamengo na decisão do Intercontinental, disputado na última quarta-feira (17), contra o Paris Saint-Germain. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 x 1. Já na disputa por pênaltis, o goleiro russo brilhou ao defender quatro das cinco cobranças dos jogadores rubro-negros, sendo decisivo para a conquista do título pelo PSG.
Como todo bom goleiro, é preciso preparação para momentos decisivos como esse. E Safonov contou com uma ajuda especial: uma espécie de “cola” em um local inusitado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o goleiro com anotações presas à toalha levada ao campo, contendo informações sobre os cobradores adversários. VEJA:
Nas imagens, um membro da comissão técnica chama o goleiro até o banco de reservas e passa instruções ao atleta. Ao final da conversa, o papel com as informações é enrolado e guardado na toalha que Safonov leva para a disputa. O goleiro ainda relê as anotações enquanto se aquece para as cobranças.
Normalmente, os goleiros costumam guardar esse tipo de informação na garrafa de água, mas o russo inovou. E o mais importante: a estratégia funcionou e garantiu ao Paris Saint-Germain o título mundial inédito em sua história.
Via: Bnews

Nenhum comentário:
Postar um comentário