SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Pernambuco tem maior média de educação do Norte e Nordeste, segundo Saeb

                        Em uma escala que vai de 0 a 8, o país ficou no nível 2 na disciplina de português, mesmo nível em matemática que vai de 0 a 10 / Foto: Pixabay
                          Em uma escala que vai de 0 a 8, o país ficou no nível 2 na disciplina de português, 
                                          mesmo nível em matemática que vai de 0 a 10 - Foto: Pixabay


Entre os 16 estados do Norte e Nordeste, Pernambuco tem a maior média em nível básico de conhecimentos em língua portuguesa e matemática, segundo resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Ministério da Educação (MEC). Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste também ficaram acima da média, com exceção de Rondônia.
Seis estados pioraram os resultados de 2015 para 2017 tanto em português quanto em matemática. São eles: Amazonas, Amapá, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará e Roraima. Além desses estados, o Rio Grande do Norte piorou o resultado apenas em matemática; e Distrito Federal, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo pioraram apenas em língua portuguesa.

MÉDIA NACIONAL


Em português, os estudantes alcançaram, em média, 268 pontos, o que coloca o País no nível 2, em uma escala que vai de 0 a 8. Até o nível 3, o aprendizado é considerado insuficiente pelo MEC. A partir do nível 4, o aprendizado é considerado básico e a partir do nível 7 é avançado. Na prática, isso significa que os brasileiros deixam a escola provavelmente sem conseguir reconhecer o tema de uma crônica ou identificar a informação principal em uma reportagem.
Em matemática, os estudantes alcançaram, em média, 270 pontos, o que coloca o país no nível 2, de uma escala que vai de 0 a 10, e segue a mesma classificação em língua portuguesa. A maior parte dos estudantes do País não é capaz, por exemplo, de resolver problemas utilizando soma, subtração, multiplicação e divisão.

Fonte: JC Online
Com informações da ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...