SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

sexta-feira, 29 de março de 2019

Itapetim atinge metas do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde - PQAVS


O município de Itapetim/PE alcançou resultados positivos no último levantamento parcial de 2018 do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS). A informação foi divulgada pela coordenadora da Vigilância em Saúde da Xº GERES Ana Ramalho, durante reunião de monitoramento das ações na ultima quarta-feira.
Dos doze municípios que compõem a Regional de Saúde de Afogados da Ingazeira, Itapetim ficou com 12 metas alcançadas, ficando em primeiro lugar dentre todos os municípios. A regional é composta pelos municípios: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.
Entenda o PQA-VS - Criado pelo Ministério da Saúde em 2013, o PQAVS abrange 14 indicadores, entre eles o número de testes de HIV realizados pelos serviços de saúde e de exames de sangue para detecção de sífilis em grávidas. O programa define compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: federal, com financiamento e apoio técnico; estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde. Pelo programa, os estados e municípios que cumprem as metas preestabelecidas recebem recursos do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem de 26 anos falece após luta contra sintomas gripais

  Nesta quinta-feira, (18/04), São Julião lamenta a perda prematura de Thadeu Reginaldo, cuja batalha contra sintomas gripais terminou em tr...