Ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor
Everardo Luna (Cotel) - Foto: Arquivo JC
Um homem foi preso nessa quinta-feira (24) em Pombal, na Paraíba, após passar sete meses foragido sob suspeita de praticar atos libidinosos com oito crianças de 2 a 5 anos em uma creche do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Fernando Sousa de Almeida, 47 anos, estava escondido na casa de familiares desde setembro de 2018, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco.
Segundo o gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), delegado Darlisson Macedo, o suspeito é esposo da proprietária da creche, na qual as investigações apontaram que funcionava de forma clandestina. "Ele ajudava na portaria, na recepção dessas crianças. Com isso, ele as levava para o andar de cima, onde ele morava, dava bombom, sorvete, balas, e era nesse momento que ele abusava delas", explicou Macedo. "A conclusão da polícia é que realmente houve os abusos porque as histórias guardam uma lógica. Ele agia sempre da mesma forma", completou.
O delegado também disse que a esposa do suspeito não sabia dos abusos praticados. "Nós não chegamos a conclusão de que ela tinha conhecimento. Ela demonstrou para a gente indignação, de que não sabia dos fatos. E, realmente, na hora em que acontecia os abusos, ela não estava presente. As próprias vítimas diziam que ele estava só. Então, até o momento, a conclusão da polícia é que ela não participava como conivente, com apoio ou por até omissão", disse o gestor.
Cotel
Fernando Sousa de Almeida foi trazido ao Recife para prestar depoimento e ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). Para a polícia, o suspeito disse que só vai se pronunciar em juízo.
Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário