SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Macaco-prego viraliza nas ruas de Patos e é flagrado espiando pela janela dos banheiros das casas; veja vídeo


 Uma peculiar visita tem causado surpresa e curiosidade nas ruas de Patos, cidade localizada Sertão da Paraíba. Um macaco-prego tem sido visto circulando pelas áreas urbanas e recentemente foi flagrado, inclusive, espiando pela janela dos banheiros das casas. O caso foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, viralizando rapidamente.

No vídeo, que já acumulou milhares de visualizações, é possível ver o macaco-prego, conhecido por sua agilidade e destreza, pulando pelos telhados das residências no bairro Noé Trajano e se aproximando sorrateiramente das janelas dos banheiros das residências. Com uma expressão curiosa, o animal espiava as atividades internas, despertando reações de surpresa e encantamento por parte dos moradores. Outro flagrante enviado à nossa equipe foi do primata em cima de um galinheiro.

Veja o vídeo abaixo:

Segundo o que foi apurado pela equipe do Patosonline.com, o animal já estaria perambulando pelas ruas da Capital do Sertão há alguns dias.

O caso chamou a atenção das autoridades ambientais, e segundo a comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, Thais, as equipes de resgate já tentaram capturar o animal, mas ele foi mais ágil e conseguiu escapar.

Ela pede que quem chegar a vê-lo novamente, entre em contato com o 190, para acionar a Polícia Ambiental, que fará o resgate adequado e levará o macaquinho até uma reserva legal.

A presença do macaco-prego em áreas urbanas pode estar relacionada à destruição do seu habitat natural e à escassez de alimentos na região.

Por Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem suspeito de matar mulher com filho nos braços em Piancó é preso após 2 anos foragido

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução) Um desfecho aguardado há dois anos: o suspeito do brutal assassinato de Maria José Felix de Sousa, em ...