Uma mulher identificada como Gizelia F. Gonçalves de Andrade, de 46 anos, residente em Sousa, no Sertão paraibano, foi internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, com quadro de saúde estável, após sofrer um grave acidente doméstico. A paciente foi transferida na última quarta-feira (13) em um avião do Governo do Estado.
O incidente ocorreu enquanto Gizelia realizava serviços de faxina no Núcleo 1, no Perímetro Irrigado de São Gonçalo, quando uma haste metálica ficou presa ao seu olho esquerdo.
De acordo com o Hospital Regional de Sousa (HRS), no momento da transferência, a paciente estava consciente, orientada e apresentava sinais vitais estáveis, segundo a coordenadora Janine Marques, do Setor de Urgência e Emergência do HRS.
No Hospital de Trauma de Campina Grande, Gizelia foi submetida a uma cirurgia de alta complexidade para retirada do objeto transfixante, conduzida pela cirurgiã bucomaxilofacial Adriana Teles. Após o procedimento, a paciente apresentou boa recuperação e segue em observação na enfermaria, sem previsão de alta.
O caso chamou atenção pela gravidade do acidente e pela pronta mobilização para o resgate e tratamento da vítima. O quadro de Gizelia é estável, o que traz alívio à família que acompanha sua recuperação.
Por Patos Online
Com informações do Blog do Levi
Nenhum comentário:
Postar um comentário