Um treinamento militar, promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB), no Rio Grande do Norte, envolvendo 17 países chamou a atenção de moradores da zona rural de Itapetim.
As manobras de caças e aeronaves militares, foram vistas por moradores dos sítios Lage do Agostinho e Gameleira que, mesmo distante, conseguiram registrar algumas manobras no céu, feita pelos militares.
O Cruzex reúne cerca de 3,6 mil militares de 17 nações, incluindo o Brasil e outros 16 países como Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França e Suécia, além de mais de 100 aviões de combate. Entre as aeronaves, o evento destaca a presença dos caças F-39 Gripen, recém-adquiridos pela FAB, capazes de alcançar até 2.400 km/h. Sete unidades do modelo estão participando das operações em Natal.
Para a organização, o objetivo principal é possibilitar o intercâmbio de conhecimento entre as forças militares dos países participantes, reforçando a cooperação internacional em defesa. O evento, considerado o maior do tipo na América Latina, segue até o dia 15 de novembro.
Via: Blog do ERBI
Nenhum comentário:
Postar um comentário