sexta-feira, 21 de março de 2025

Operação em área de conflito no Extremo Sul da Bahia já soma 10 prisões e um fuzil apreendido; Assista

 

Dez suspeitos já foram presas na Operação Pacificar, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20), numa área com incidências de conflito entre indígenas e produtores rurais no Extremo Sul da Bahia. Deste número de capturas, sete pessoas foram detidas em flagrante e três durante cumprimento de mandados de prisão.

Na ação, um fuzil, submetralhadora, revólver, espingardas e munições foram apreendidas. Ao todo, a polícia busca cumprir 12 ordens judiciais de prisão e sete de busca e apreensão. 

A operação investiga a ação de grupos de supostos indígenas armados que, a pretexto de estarem atuando em retomadas de territórios de seus ancestrais, agem com violência e grave ameaça contra trabalhadores e proprietários rurais, saqueando as produções agrícolas, mobiliários e veículos, além de restringir a liberdade das vítimas por períodos juridicamente relevantes.

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará lança edital de concurso para soldado da Polícia Militar com mil vagas

  Foi lançado edital de concurso público com mil vagas para soldado da Polícia Militar do Ceará, na manhã desta sexta-feira (4). O anúncio f...