SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

'Se houver neste ano, será o último', diz Bolsonaro sobre indulto de Natal


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciou no Twitter, nesta quarta-feira (28), sobre a possibilidade de aprovação de um indulto de natal para os presos em todo o país. "Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último", escreveu.
Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último. ????????
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 28 de novembro de 2018
Ainda nesta quarta, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar a ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) que questiona as regras do indulto editado pelo presidente Michel Temer (MDB) no fim do ano passado, que tornou as regras mais brandas para obter o benefício.
Mudança: A medida perdoa quem cumpriu um quinto da pena por condenações de crimes sem violência ou grave ameaça, como corrupção e lavagem de dinheiro. A PGR argumenta que o governo abrandou as exigências para favorecer condenados por corrupção.
Através do Twitter, procurador Deltan Dallagnol, que atua na Lava Jato, citou que o decreto pode vir a beneficiar 21 dos 39 presos na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP).
 

Fonte: Agência Brasil - Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criança de 10 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Tabira

Uma triste noticia abalou a cidade de Tabira no final da tarde desta Segunda Feira (15). O falecimento do jovem atleta Luíz Davi, 10 anos. N...