A guarnição composta pelos Cabos F. Araújo, Jarlan e Fragoso, da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), estavam em atividades de rotina na noite desta terça-feira, dia 18, por volta das 22h00, quando se depararam com um veículo ocupado por dois homens na Rua Rui Barbosa, Centro de Patos.
Os policiais deram voz de parada e fizeram uma revista no veículo Chevrolet, modelo Celta, placa LVZ 0377, de Santa Cruz (RN), e após breve varredura encontraram embaixo do banco do passageiro um pacote com 1 quilo de cocaína prensada pura.
No veículo estavam J. Q. I., 21 anos, e V. P. B. M., 29 anos. Os dois acusados de tráfico de drogas são da cidade de Teixeira (PB) e trafegavam pelas ruas de Patos quando se depararam com a guarnição da 4ª CPTRAN.
J. Q., de acordo com informações, já tem registro por porte ilegal de arma e por roubo que constam na Secretaria de Segurança Pública. V. P. não tem registro e ambos estão na carceragem da Delegacia de Polícia Civil.
Falando sobre o caso, o Cabo F. Araújo disse que a guarnição estava realizando abordagens e que a cocaína pura encontrada pode ser utilizada para ser dar origem a outras drogas. O Cabo relatou ainda que os acusados permaneceram calados, porém, V., comentou que era o dono da droga.
O quilo da cocaína pode ser avaliado no mercado negro por aproximadamente R$ 20.000,00. Os acusados, a droga e o veículo estão à disposição da Delegacia de Polícia Civil, em Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com